Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mudanças

Olá pessoal!!!

É com muita tristeza que anuncio que o blog esta fechando. Tive alguns problemas e não posso mais continuar. Mas para aqueles que ainda querem seguir o Gordo e continuar vendo minhas receitas estou no facebook. Basta curtir a pagina do Cozinhando com um Gordo. Lá irei continuar a postar receitas e estou migrando todos os posts do blog para a pagina.

Curte lá!!


Um abraço do Gordo!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ovo pochê

Olá pessoal !!!
 
A receita de hoje é, na minha opinião, uma verdadeira revolução na cozinha, pois trata-se de um ovo cozido fora da casca. Isto mesmo, cozido não frito. Mas para que isto dê certo existe uma tecnica a ser realizada.
Vamos lá?
 
Ingredientes
 
1 ovo
 
1 litro de água
 
3 colheres de vinagre branco
 
Sal e pimenta a gosto
 
Modo de fazer
 
Numa panela coloque a agua e o vinagre. Leve ao fogo, mas não deixe ferver. É importante que a agua esteja bem quente mas que não ferva, pois as bolhas formadas pela agua fervendo vai estragar o ovo. Quebre o ovo em um recipiente. Quando a agua estiver bem quente, mexa com uma colher formando um redemoinho na agua. Coloque o ovo no centro deste redemoinho. Ele cozinha quase instantaneamente. Se quiser com a gema mais dura deixe um pouco mais, se não após um minuto pode retira-lo. Tempere com sal e pimenta a gosto. Se preferir coloque um fio de azeite de oliva. Sirva com torradas e salada. Uma otima opção de refeição saudavel.
 
Bom apetite!!
 

 
 Um abraço do Gordo!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pão doce com ganache

Olá pessoal!!!
 
Hoje vamos prepara um pãozinho com cara de rocambole. Uma receita simples de massa de pão com o maravilhoso recheio de ganache. Uma cobinação muito saborosa e uma otima opção para o lanche ou café da manhã. Vamos lá?
 
Ingredientes
 
Para a massa:
 
10g de feremento biologico seco
 
3 colheres de sopa de açucar
 
1 colher de sopa de sal
 
4 colheres de sopa de óleo
 
2 xicaras de leite morno
 
Farinha de trigo até dar ponto (mais ou menos 800g)
 
Para o recheio:
 
200g de chocolate meio amargo (ou de sua preferencia)
 
1 caixinha de creme de leite
 
Modo de fazer
 
Numa vasilha misture o fermento, o sal, o açucar e o óleo. Em seguida adicione o leite morno. É importante que o leite esteja morno, não muito quente e nem frio. O calor do leite é quem vai ativar o fermento. Acrescente a farinha aos poucos, até que a massa não grude nas mãos e não fique muito dura. Sove bem até a massa ficar bem lisinha e macia. Coloque na vasilha, cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos, para que ela dobre de tamanho.
Enquanto a massa descansa vamos prepara o recheio. Pique o chocolate e reserve. Em uma panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo até levantar fervura. Eu esquentei o meu no micro-ondas, e em um minuto esta quente. Despeje o creme de leite quente sobre o chocolate e va mexendo até que a mistura se torne homogênea.
Divida a massa, que ja cresceu, em duas partes. Com a ajuda de um rolo abra a massa, não muito fina. Espalhe o ganache sobre a massa aberta e enrole, como se fosse um rocambole. Repita o processo com a outra massa. Unte uma assadeira e disponha os dois rocamboles nela. Leve ao forno, pré-aquecido a 180°C, por 50 minutos ou até que estejam dourados.
Bom apetite!!!
 
 
 
Um abraço do Gordo!!!



sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Stronffoli

Olá Pessoal!!!
 
A receita de hoje me remete à um dos sabores da minha infância, pois é uma receita que minha mãe fazia quando eu era criança. Eis que chego em casa esta semana e o que encontro sobre  mesa? Uma forma cheia desta delicia que vicia mais do que pipoca. Aconselho todos a fazer, pois é muito simples. O que não é simples é parar de comer!
 
Ingredientes

6 ovos

6 colheres de sopa de óleo

6 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de fermento

1 colher de chá de sal

Farinha de trigo até dar ponto

2 1/2 xicaras de mel

1/2 litro de óleo para fritar

Modo de fazer
 
Numa vasilha bata os ovos, o óleo e a água, até formar uma mistura homogenea. Acrescente o sal, o fermento e farinha. O ponto da massa é quando ela não grudar mais nas mãos, e for facil de trabalhar com ela. Não deixe ela muito dura. Faça rolinhos e corte em bolinhas pequenas. Frite-as em oleo bem quente, até que dourem.
Numa panela coloque o mel e aqueça. Quando o mel estiver quente, despeje as bolinhas ja fritas e cozinhe por 2 minutos, mexendo sempre para que não grudem no fundo. Despeje numa forma e se delicie. Como ja falei quem começar a comer vai ver que é quase impossivel parar, então é por conta e risco de cada um.
 
 
Um abraço do Gordo!!!
  

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Apple Pie


Olá pessoal!!!

Estamos de volta com muitas novidades para este ano novo. Muitas receitas experimentais e outras clássicas. E para começar 2015 nossa primeira receita é um clássico americano. Quem nunca assistiu algum desenho ou filme em que se vê alguém fazendo aquela deliciosa torta de maça. Pois bem eu procurei e achei a receita original, que é muito fácil e simplesmente fantástica. Vamos lá?

Ingredientes

Para massa

3 xicaras de farinha de trigo

150g de manteiga gelada

9  colheres de sopa de agua gelada

Para o recheio

7 maçãs grandes descascadas e picadas em cubinhos

2 colheres de sopa de suco de limão

1 xicara de açúcar

2 colheres de chá de canela em pó

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de chá de noz-moscada

Modo de fazer
Vamos começar pelo recheio. Numa vasilha coloque as maçãs picadas e o suco de limão para que elas não fiquem pretas. Junte o açúcar, a canela, a noz-moscada e a farinha de trigo. A farinha de trigo, neste caso, tem a função de não deixar que a maçã solte tanta agua e encharque a massa. Reserve.
Para a massa junte a farinha e a manteiga mexendo com a ponta dos dedos, para que a manteiga não derreta. Misture bem até que a farinha esteja totalmente incorporada na manteiga, e fique com textura de queijo ralado. Va juntando a agua gelada aos poucos e mexendo com as mãos. Sove bem até formar uma massa lisa e macia. Se necessário adicione um pouco mais de agua.
Separe a massa em duas partes, sendo que a maior será usada para fazer o fundo da torta e a menor a tampa. Peque o pedaço para o funcho e abra com o auxilio de um rolo. Forre o fundo e as laterais de uma forma, com fundo removível, de no máximo 21cm de diâmetro. Despeje o recheio e cubra com o outro pedaço de massa, cuidando para que fique bem fechada.
Leve ao forno pré-aquecido, a 180°C, por 30 minutos ou até que esteja dourada. Sirva quente e se preferir, com sorvete de creme.

Bom apetite!!

 
Um abraço do Gordo!!!!