Translate

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Apple Pie


Olá pessoal!!!

Estamos de volta com muitas novidades para este ano novo. Muitas receitas experimentais e outras clássicas. E para começar 2015 nossa primeira receita é um clássico americano. Quem nunca assistiu algum desenho ou filme em que se vê alguém fazendo aquela deliciosa torta de maça. Pois bem eu procurei e achei a receita original, que é muito fácil e simplesmente fantástica. Vamos lá?

Ingredientes

Para massa

3 xicaras de farinha de trigo

150g de manteiga gelada

9  colheres de sopa de agua gelada

Para o recheio

7 maçãs grandes descascadas e picadas em cubinhos

2 colheres de sopa de suco de limão

1 xicara de açúcar

2 colheres de chá de canela em pó

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de chá de noz-moscada

Modo de fazer
Vamos começar pelo recheio. Numa vasilha coloque as maçãs picadas e o suco de limão para que elas não fiquem pretas. Junte o açúcar, a canela, a noz-moscada e a farinha de trigo. A farinha de trigo, neste caso, tem a função de não deixar que a maçã solte tanta agua e encharque a massa. Reserve.
Para a massa junte a farinha e a manteiga mexendo com a ponta dos dedos, para que a manteiga não derreta. Misture bem até que a farinha esteja totalmente incorporada na manteiga, e fique com textura de queijo ralado. Va juntando a agua gelada aos poucos e mexendo com as mãos. Sove bem até formar uma massa lisa e macia. Se necessário adicione um pouco mais de agua.
Separe a massa em duas partes, sendo que a maior será usada para fazer o fundo da torta e a menor a tampa. Peque o pedaço para o funcho e abra com o auxilio de um rolo. Forre o fundo e as laterais de uma forma, com fundo removível, de no máximo 21cm de diâmetro. Despeje o recheio e cubra com o outro pedaço de massa, cuidando para que fique bem fechada.
Leve ao forno pré-aquecido, a 180°C, por 30 minutos ou até que esteja dourada. Sirva quente e se preferir, com sorvete de creme.

Bom apetite!!

 
Um abraço do Gordo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário