Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Kong Burger

A receita de hoje irá confundir seu paladar. Olhando os ingredientes pode parecer estranho, mas garanto a vocês o sabor final irá surpreender a todos.

Ingredientes para o hambúrguer:

500g de carne moída 

70g de creme de cebola

6 fatias de queijo cheddar 

Demais ingredientes para a montagem:

2 cebolas médias cortadas em rodelas

3 bananas médias

Maionese, ketchup e mostarda a gosto

Manteiga e curry


Modo de preparo:

Misture a carne, e o creme de cebola até dar liga.
Faça 6 bolinhas de carne, e abra elas em uma superfície lisa, coloque duas fatias de queijo, sobre 3 círculos de carne e cubra com as outras 3 deixando no queijo de recheio. Cuide para que não fique muito grosso o hambúrguer, pois não cozinhará dentro. Cozinhe-o numa frigideira antiaderente ou grelha.
Refogue a cebola com manteiga, e reserve.
Numa frigideira anti-aderente, doure as bananas cortadas longitudinalmente, com uma pitada de cury.
Besunte o pão com maionese, ketchup ou mostarda á gosto. 
Em seguida coloque o hambúrguer, a cebola e a banana.
Se preferir coloque alface e tomate.
Esta receita serve 3 pessoas 

BOM APETITE!!




Um abraço do Gordo!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Donuts


Olá pessoal!!!
A receita de hoje é uma das delicias de infância. Quem assistia ou assiste Os Simpsons Aposto que já deve ter babado vendo o Homer comer as deliciosas rosquinhas ou Donuts. Pois bem, vou ensina-los a receita da massa desta delicia e algumas opções de cobertura.

Ingredientes

1 pacotinho ou tablete de fermento biológico

5 colheres de sopa rasas de açucar

1/2 colher de chá de sal

2 ovos

5 colheres de sopa de manteiga

1 xicara de leite

1 colher de chá de essência de baunilha

Farinha de trigo até dar o ponto

Modo de fazer

Numa vasilha grande misture o fermento, o açúcar e o sal. Adicione a manteiga, os ovos e o leite em temperatura ambiente. O leite não deve estar gelado. Acrescente a essência de baunilha e a farinha aos poucos. Para dar ponto são mais ou menos 4 xícaras de farinha. A massa deve ficar um pouco mais mole que a de pão mas não pode mais grudar na mão. Sove bem, e cubra com uma toalha ou plástico e deixe descansando por 1 hora. Corte a massa ao meio e abra com a ajuda de um rolo. Cuide para não deixa-la muito grossa e nem muito fina. Mais ou menos 1cm de grossura. Com a ajuda de um copo e uma tampinha de garrafa faça rosquinhas. Deixe-as cobertas com um pano descansando por mais 30 min. Elas irão quase dobrar de tamanho. Aqueça o óleo e frite-as. Atenção o óleo deve estar bem quente, senão elas ficam cheias de gordura. deixe as secando em papel toalha. Uma opção ( a que eu fiz e que é mais facil) é passa-la no açúcar e canela. outra opção é fazer massa de negrinho mais mole e cobrir os donuts. a terceira é fazer uma calda com 1 xícara de açúcar e meia de agua. Leve ao fogo até que o açúcar derreta em seguida bata com a batedeira. Ela vai ficar esbranquiçada.  Se quiser pode colorir com corante. Bom apetite!!!


Um abraço do Gordo!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Obrigado!!

Pessoal
Gostaria de agradecer a todos que acessam o blog. Espero que as dicas e receitas estejam ajudandoa todos. Não tenho visto retorno de vocês e gostaria de saber se estão gostando das postagens e se tem alguma sugestão. Espero que o numero de visualizações continue crescendo e que todos estejam gostando do blog.
 
Muito Obrigado e em especial aos meus seguidores, aos que ainda não me seguem muito obrigado e espero que me sigam, em breve estarei com uma pagina no Facebook.
 
Um abraço do Gordo!!!

Rabanada


Olá pessoal!

A receita de hoje é um clássico das festas natalinas. Uma receita muito simples e deliciosa, mas ensinarei um jeito mais saudável de fazer e tão gostoso quanto o tradicional.

Ingredientes

Pão francês amanhecido

2 ovos

2 colheres de açúcar

4gotas de essência de baunilha

50ml de leite

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de fazer

Corte os pães em fatias, mais ou menos um dedo de espessura. Pode ser feito com outros tipos de pães. Num prato fundo bata levemente os ovos, o leite, o açúcar e a essência de baunilha. Se não encontrar a essência de baunilha pode usar o açúcar de baunilha. Aqueça uma frigideira antiaderente, se quiser pode fazer do modo tradicional e frita-los em óleo, mas assim fica mais saudável e muito gostoso. Encharque bem os pães com os ovos e os coloque na frigideira bem quente. Doure bem dos dois lados. Retire e polvilhe açúcar e canela. Sirva ainda quente com um café. Bom apetite!!!


 

Um abraço do Gordo!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Quiche

Olá pessoal!!!
Hoje vou deixar um prato tipico da culinária francesa. Uma receita fácil e que pode ter o recheio da preferencia de cada um. Vou deixar uma sugestão de recheio simples e barato.

Ingredientes

Massa

1 1/2 xícara de farinha de trigo

100gr de manteiga ou margarina

1 colher de cha de sal

1 gema

3 colheres de sopa de leite gelado


Sugestão de recheio

250gr de calabresa em cubinhos

4 ovos

1 caixinha de creme de leite

300gr de queijo prato em cubinhos

Sal, pimenta e noz-moscada a gosto


Modo de Fazer

Em uma vasilha misture a farinha de trigo, a manteiga, a gema, o leite e o sal. Amasse até que a massa desgrude das mãos. Se ficar muito mole, um pouco mais de farinha e se ficar muito seca um pouco mais de leite. A massa deve ficar firme e bem lisinha. Abra a massa numa assadeira redonda, de preferencia com o fundo removível, apertando bem dos lados até a borda, forrando o fundo e as laterais da forma. Com um garfo fure a massa e leve para assar, em forno pré-aquecido a 180°C por 20 min.
Enquanto a massa assa vamos ao recheio. Misture em uma vasilha os ovos, o creme de leite, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Bata bem. Retire a massa do forno e espalhe o queijo e a calabresa picada. Despeje os ovos e leve ao forno por mais 40 min ou até que o recheio esteja cozido. A base do recheio é o creme feito com os ovos e o creme de leite, os demais ingredientes fica a escolha de cada um. Pode ser feita de 4 queijos, tomate seco e rúcula, legumes, cogumelos, bacon, etc. Bom apetite!



Um abraço do Gordo!!!


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bananas Hawaianas

Hoje uma receita muito fácil e rápida, além de barata e com ingredientes que são facilmente encontrados. Vamos lá?

Ingredientes
suco de 1 limão

50gr de açúcar

4 bananas

25gr de uvas passas

50gr de côco ralado

2 colheres de manteiga derretida

raspas de limão a gosto

creme de leite a gosto


Modo de fazer
Descasque e corte as bananas ao meio (ao longo). Coloque-as em uma forma. Misture a manteiga, o açúcar, o suco de limão, o côco, as raspas  de limão e as uvas passas. Despeje a mistura sobre as bananas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 15 min a 200°C. Sirva as bananas ainda quentes, com creme de leite. Se preferir podem ser servidas com sorvete. Bom apetite!!



Um abraço do Gordo!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dicas do Gordo 17


Olá pessoal!!!

Ando meio parado com as receitas, pois estou com grande demanda no meu trabalho e como a cozinha ainda é um hobby, nestes últimos dias não sobrou muito tempo para me dedicar a ela. Mas para não ficar muito tempo sem postagens e mostrar que ainda estou aqui, fiz uma pesquisa sobre o utensilio indispensável na cozinha: a Panela!

Vocês já se perguntaram por que existem panelas feitas com tantos materiais diferentes? Qual será a melhor? Bom, pesquisei e trouxe para conhecimento de todos os diferentes tipos de panelas e como usar cada uma adequadamente.

Antes de preparar uma deliciosa receita, devemos estar atentos na hora de escolher onde o alimento será feito. Hoje a indústria oferece panelas de alumínio, vidro, cerâmica, aço inox, antiaderente (teflon), etc. Como existem tantos modelos, dos mais diversos materiais, o consumidor precisa saber que a escolha de cada um pode variar de acordo com o tipo de alimento.

Podemos escolher o tipo de panela mais adequado de acordo com o alimento e a necessidade nutricional de cada um. No caso das mulheres que precisam ingerir mais ferro devido ao funcionamento de seu organismo, seria interessante o preparo de alguns alimentos em panelas de ferro. Vale lembrar que o consumo excessivo da substância não é recomendado.

Alimentos como espinafre, couve e brócolis, por exemplo, não são recomendados para serem feitos em panelas de aço inox, pois essa combinação pode gerar subprodutos tóxicos. Já alimentos ácidos, como tomates e geleias, quando cozidos em panelas de ferro, aumentam a liberação das substâncias componentes do ferro. Outra dica importante é utilizar utensílios de madeira ou plástico para manipular alimentos. Colheres de metal não são recomendadas. Esponjas de aço também devem ser evitadas.

Tipos de panela


Embora existam muitas opções no mercado, não existe uma panela ideal para uso contínuo e para o preparo de todos os tipos de alimento. Por isso, antes de comprar, saiba quais são as vantagens e desvantagens de cada material e tente encontrar o mais adequado para cada alimento.

- Alumínio: vendida por um preço acessível, aquece rapidamente a comida, é leve e fácil de manipular. Por outro lado, com o tempo, sua forma pode se alterar e, com o uso, ocorre a liberação de alumínio, material suspeito de estar ligado a doenças como o Alzheimer;

 


- Aço inox: fácil de limpar, mantém o calor do alimento e tem maior durabilidade. No entanto, são panelas mais caras, que liberam níquel nas primeiras vezes em que é usada e o material risca e escurece com o tempo;

 

- Pedra-sabão: naturalmente antiaderentes, libera cálcio, magnésio e ferro. Mantém o aquecimento, porém cozinha lentamente. Os problemas desta panela são seu peso, fragilidade e a dificuldade de ser encontrada;

 

- Vidro: boas por serem atóxicas e aquecerem rapidamente os alimentos, elas são caras, frágeis e seu uso requer habilidade para não queimar a comida;

 

- Ferro: preço baixo, durabilidade, mantém o calor do alimento e é fácil de limpar. Porém, elas são pesadas e podem interferir na cor e no sabor dos alimentos;

 

- Antiaderentes: rápido aquecimento, fácil de limpar e possibilita menor uso de gordura. Com o tempo, o antiaderente se desgasta e isso pode promover a formação de substâncias pouco seguras -  não deve ser usada para preparar alimentos proteicos como carne, ovo, leite e iogurte;
 

- Barro: essas panelas mantêm o alimento aquecido por mais tempo e podem ser usadas tanto na chama do fogão como no forno. Porém, são pesadas, o aquecimento é lento e a adesão de sujeira é maior.

Então pense bem antes de comprar suas panelas e faça a melhor escolha levando em conta as suas necessidades.

 Um abraço do Gordo!!!